Meteorologia contra a Climatologia Aquecimentista

Diferentemente do que usualmente se comunica nas grandes mídias em eventos como os incêndios na Austrália no qual culparam o Aquecimento Global como causa, diariamente a realidade se mostra alternativa. Em notícia da CLIMATEMPO.com.br, chega até nós o seguinte enunciado: Capital paulista bate novo recorde de frio (24/05/2020). Segundo a notícia, isso se dá por uma massa de ar polar já prevista que fez com que a madrugada do dia em questão se tornasse o dia mais frio do ano.

O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 11,2°C na estação automática do Mirante de Santana. O recorde anterior tinha sido no dia 10 de maio, com 11,8.

O dilema que a notícia traz consigo é a da afirmação constante de que estamos aquecendo o planeta com a queima de combustíveis fósseis e a atividade agrícola, incluindo o desmatamento. Porém vemos que as ocorrências de ondas de frio não cessam nem diminuem de modo considerável, o que vai contra as principais causas do aquecimento global. Um dos sintomas previstos pelo aquecimento do planeta seria o descongelamento dos pólos, não só elevando o nível do mar como também permitindo que o clima global venha a se tornar predominantemente quente com temperaturas acima do padrão, pois o suporte de resfriamento e controle de temperaturas na Terra se dá pela massa polar gelada. Entretanto, como na própria notícia acima mostra, na data em questão recebemos rajadas de ar polar que fizeram baixar consideravelmente as temperaturas. Se o que dizem os aquecimentistas fosse verdadeiro, veríamos uma tendência cada vez menor deste tipo de evento.

Para entender um pouco melhor o caso abordado, sugiro a leitura da matéria no link: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/na-vila-mais-fria-do-mundo-cilios-congelam-o-jantar-e-congelado-e-as-temperaturas-chegam-a–66-c-4r28v6lfj2a7bm3czwil2ife9/

Essa entre outras incoerências envolvendo o tema está no link a seguir: https://cienciaeengenharia.music.blog/2020/01/08/mudancas-climaticas-fenomeno-independente/

Publicado por caiojoshua

Residente da cidade de São Paulo. Graduando em Marketing e Ciências Biológicas. Músico e Fotógrafo nas horas vagas. Estudante diário de Engenharia e Apologética.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora